pintura_nova_peq_edited_edited.jpg

CONHEÇA A GAIARSA & MEYER

O escritório Gaiarsa & Meyer é especializado em Propriedade Intelectual, que tem por objetivo a proteção dos bens imateriais de sua empresa.
Com experiência de mais de
25 anos, exercemos várias atividades dessa área, tais como, elaboração de pedidos de patentes, de desenhos industriais, de marcas, de softwares; registros, depósitos; acompanhamento de toda a instância administrativa dos itens de seu interesse, dentre outras.

Os princípios éticos e conhecimentos adquiridos ao longo de nossa trajetória e de nosso querido Lucas Martins Gaiarsa (in memoriam) norteiam nosso trabalho.

reduzida_Lucas_cor.png

Em memória de Lucas Martins Gaiarsa

TIME

Veronica Meyer Gaiarsa

Área de patentes, marcas, direito autoral, desenhos industriais e software – mecânica, elétrica, programação e áreas correlatas
 

Formada em Engenharia de Controle e Automação, com Mestrado em Engenharia Biomédica (projeto relacionado a análise de imagem através de programação) e experiência em programação, com cursos de propriedade industrial no Brasil e exterior (Japão).

Atua na área de inovação tecnológica como consultora/assessora técnico-científica para empresas nacionais e estrangeiras, na proteção e defesa de ativos intangíveis nos âmbitos consultivo-estratégico, administrativo e judicial há mais de 5 anos, com ênfase nas áreas de mecânica, civil, elétrica, telecomunicações, petrolífero (plataformas de petróleo), brinquedos, construções fixas e transporte.

Sua experiência abrange todo processamento de pedidos de patente, desenhos industriais, direito autoral, software no Brasil e no exterior. Serviços que incluem redação e depósito de pedidos no Brasil e no exterior, acompanhamentos de processos e controle de prazos, preparação de respostas a exigências e de pareceres técnicos, bem como subsídios e oposições. Possui experiência em consultoria, busca de patentes e de desenhos industriais, elaboração de pareceres de patenteabilidade, liberdade de exploração comercial, infração, análise de riscos, além de fornecer suporte técnico em ações administrativas e judiciais envolvendo patentes e desenhos industriais em diversas áreas técnicas.

Membro do Conselho Regional de Engenharia (CREA), da Associação Brasileira de Agentes da Propriedade Intelectual (ABAPI) e da Associação Brasileira da Propriedade Intelectual (ABPI).

Maria Beatriz C S M Gaiarsa

Área de patentes, marcas, desenhos industriais, software e direito autoral – civil, mecânica e áreas correlatas

Atua na área de inovação tecnológica como consultora/assessora técnico-científica para empresas nacionais e estrangeiras, universidades e instituições de pesquisa e desenvolvimento, quanto à proteção de marcas, de invenções e design, com ênfase nas áreas de mecânica, civil, física, construções fixas e transporte, há mais de 25 anos. Tem vasta experiência na redação de pedidos de patentes, desenhos industriais, marcas, desde seu depósito, acompanhamento e registro, com acompanhamento da tramitação no Brasil e no exterior.

Graduada em engenharia civil, técnica em contabilidade e cursos de propriedade industrial no Brasil. Agente da propriedade industrial e membro do Conselho Regional de Engenharia.

Laura Moral Tarifa

Área de patentes – quimica, mineração, petróleo e áreas correlatas

Formada em Engenharia Química com mais de 30 anos de experiência em gerenciamento em todas as etapas de implantação de unidades industriais.

Atua na área de inovação tecnológica como consultora/assessora técnico-científica para empresas nacionais e estrangeiras, universidades e instituições de pesquisa e desenvolvimento, nas áreas que englobam o gerenciamento unidades industriais nas áreas química e de mineração, infraestrutura de sistemas off site, refinarias de petróleo, sistemas de oleodutos, unidades de esterilização, unidades de produção e unidades de incineração.

 

Sua vida profissional inclui seis anos de trabalho na Ásia, morando em Bangkok e Shanghai, onde foi responsável pelo gerenciamento do sistemas de meio ambiente, qualidade, segurança, saúde e higiene ocupacional de seis unidades de produção de fibra de vidro, na China, Coréia, Índia, Japão e Tailândia.

Membro do Conselho Regional de Engenharia (CREA) e Conselho Regional de Química (CRQ) .